TJMA JUIZADOS Turmas recursais de Balsas e Chapadinha têm novas composições


A servidora Joseane Santos fez a leitura do Termo de Posse e Exercício perante os magistrados.
A servidora Joseane Santos fez a leitura do Termo de Posse e Exercício perante os magistrados
Na manhã desta quinta-feira (16), a corregedora-geral da Justiça, desembargadora Anildes Cruz, deu posse aos juízes Nirvana Maria Mourão Barroso e José Pereira Lima Filho, nas turmas recursais cíveis e criminais, com sede em Balsas e Chapadinha, respectivamente. Os magistrados entraram em exercício no mesmo ato.
A juíza Nirvana Maria Mourão Barroso é titular da 3ª Vara Cível da Comarca de Balsas e exercerá também o cargo de Membro Titular da Turma Recursal Cível Criminal com sede em Balsas, que abrange ainda as comarcas de Alto Parnaíba, Barão de Grajaú, Benedito Leite, Carolina, Fortaleza dos Nogueiras, Loreto, Pastos Bons, Riachão, São Domingos do Azeitão, São João dos Patos, São Raimundo das Mangabeiras e Tasso Fragoso.
Já o juiz José Pereira Lima Filho, que é titular da Vara Única da Comarca de Buriti, foi designado para exercer o cargo de Membro Suplente da Turma Recursal Cível e Criminal com sede em Chapadinha. O juiz foi representado no ato por procuração, pelo juiz Alistelman Mendes Dias Filho, atuando na Comissão Sentenciante. A turma Recursal de Chapadinha abrange as comarcas de Comarca de Chapadinha, Anajatuba, Araioses, Brejo, Buriti, Cantanhede, Itapecuru Mirim, Magalhães de Almeida, Miranda do Norte, Presidente Vargas, São Benedito do Rio Preto, São Bernardo, Santa Quitéria do Maranhão, Tutóia, Urbano Santos e Vargem Grande.
Anildes Cruz solicitou aos empossados que contribuam com as turmas na mesma proporção de seus trabalhos nas unidades onde atuam. “A finalização das demandas no âmbito dos juizados  exige um esforço maior dos membros das turmas recursais para a solução dos conflitos suscitados”, ressaltou a corregedora-geral.
A juíza Nirvana Barroso frisou que o trabalho na turma será uma experiência interessante, pois os julgamentos acontecem de forma colegiada, diferentemente do que ocorre na 3ª Vara de Balsas, com juiz singular.
Participaram da solenidade os juízes auxiliares da Corregedoria, Gladiston Cutrim, Sara Gama, Rosária Duarte, e o juiz Itaércio Paulino da Silva (1ª Vara de Interdição, Sucessão e Alvará, da Comarca da Ilha). Na ocasião, a servidora Joseane Santos fez a leitura dos termos.

Edgar Ribeiro
Assessoria de Comunicação
Corregedoria Geral da Justiça do Maranhão
asscom_cgj@tjma.jus.br
www.facebook.com/cgjma

Comentários